O projeto consistiu na subcontratação de um estudo de mercado, que abrangeu as áreas geográficas da Argélia e França, alvos preferenciais da empresa para iniciar o seu processo de internacionalização e simultaneamente na deslocação a esses mesmos países para efetivação de contactos com potenciais clientes, identificados através desse estudo.
Em termos de funcionalidades o projeto permitiu atuar em, na prospeção no mercado internacional, nomeadamente Argélia e França, conseguindo assim, corrigir problemas gerados pela de falta de faturação, a saber :
> Aumento das Vendas – Pela via da Prospeção e identificação de clientes, parceiros negociais e aumento da capacidade previsional;
> Marketing - Permitiu descobrir relações não antecipadas e padrões de consumo e comportamento. Foram, identificados perfis de consumo dos mercados externos, enquadramentos Legais e Fiscais dos países previstos; Tendências de Investimentos; etc.
> Melhor gestão dos recursos existentes – pela via da afetação de recursos que estavam subaproveitados, a mercados com potencial de investimento, capazes de absorverem trabalho e rentabilizarem os recursos da Sotecnel, Lda.